A NATUREZA DOS PORQUINHOS

Os porquinhos mostram comportamentos muito interessantes, especialmente quando se podem fazer observações sobre um grupo. São animais muito sociáveis e que mostram diferentes padrões de comportamento, que podem ser encontrados nos porquinhos selvagens.

Observar um grupo de porquinhos pode ser muito interessante e enternecedor.

 Cada animal  tem um comportamento diferente. São calmos,  bravos,  tímidos,   barulhentos,  sossegados, comilões, pachorrentos, activos, enfim FASCINANTES....

Todos os Porquinhos são meigos, mas às vezes existem lutas entre eles para definir hierarquias.

São animais que se assustam com muita facilidade e que fogem para se esconder ( nem que seja no feno ) se ouvirem um barulho estranho ou algum movimento que não lhes é familiar.

    São animais muito comilões, e pode acontecer que uma vez ou outra possam morder o dedo a uma pessoa, mas não o fazem com má intenção, só apenas pelo facto de esperarem comida ou de não se sentirem confortáveis e quererem ir para outro sítio.

 Têm visão colorida , com um grande ângulo de visão. Orientam-se com os bigodes na escuridão, pelo que estão à vontade durante a noite.  

Os porquinhos estabelecem muito rapidamente uma relação com quem os trata e mima.  

Nunca se deve ter um porquinho sozinho!!! Também deve-se ter em conta a sua necessidade de movimento, pelo que durante um certo período do dia devem fazer exercício num espaço mais alargado que não a gaiola. 

Quando a pessoa chega a casa, o porquinho grita bem alto>>Cuí Cuí>>, muito alto, até que a pessoa o alimente.

Os Porquinhos gostam muito de estar ao colo e chegam a adormecer...